Olá Pessoal sejam bem vindos!!!

Então apartir de agora vocês vão conhecer um

pouquinho de tudo que está relacionado á nutrição

saúdavel, porque somos únicos e nossa alimentação

deve ser especial, porque cada pessoa tem um

metabolismo diferente, e acima de tudo eu acredito

no efeito que os alimentos tem na nossa saúde, ou

seja EU ACREDITO NA NUTRIÇÃO e gostaria que

você também acreditasse ...



Aproveitem!!!





























































































































































































































































segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VOCÊ TEM FOME, OU VONTADE DE COMER

Fome ou vontade de comer Qual será???
A diferença entre fome e vontade de comer
Fome:
Diferente de pessoa para pessoa, desde que se nasce. É mais fisiológica, é visceral, biológica, e não depende da vontade. É desagradável, chega a ser dolorosa, desagradável. Se tem fome tem que comer, se orienta pelo instinto, exigindo alívio, a única forma de remoção da fome, é comer.
Apetite:
Quando é estimulado, quando conhecemos os alimentos e os escolhemos. Também engloba questões afetivas, como raiva, tristeza, depressão, solidão, estresse. O que se gosta na vida, como se comporta, manifestações conscientes, relacionamentos com experiência do prazer, ligação ao passado (memória). Exige satisfação imediata, busca do prazer, implica em ter qualidades (doce, salgado, com recheio, etc). Por isso deixar de comer ou diminuir as quantidades chega a ser doloroso, pois cada um tem um motivo diferente que leva a comer mais ou menos, este ou aquele alimento. Preste a atenção:
É importante procurar identificar como reage aos alimentos, e como lidar com a situação. Os aspectos emocionais precisam ser identificados e trabalhados de forma a mudar esses padrões que a leva a comer de forma desnecessária para sua saúde e corpo. Comer pode ser um ato de prazer sim, desde que possa ingerir quantidades de comida adequadas para manter o peso e promover a saúde. Proponho nesse início de Fevereiro que você se comprometa com você mesma, e após identificar os gatilhos que a levam a comer em excesso, procure tratamento ou orientação para encerrar esse processo de ganho de peso. Existem várias formas eficazes no controle do peso, desde exercícios físicos, orientação nutricional, psicoterapia, vigilantes do peso, meta real. Escolha um caminho saudável para você!
Por hoje é só!!
COM MUITO CARINHO AQUELE ABRAÇO FRATERNO
NUTRICIONISTA
Drª ALESSANDRA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário